terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Agenda Gospel 2012 - Projetos de Evangelismo e Missões

.

João Cruzué

Publicação na Ube.com em 02.02.2010 - revisado em 03.01.2012

"Estou, uma vez mais, comentando e esclarecendo sobre a AGENDA 2012. Um estímulo à criação e implementação de projetos pessoais evangélicos e de ação social para a comunidade evangélica planejado em 2009. Você pode abrir uma porta, criar um projeto real (não virtual) de vida, para abençoar pessoas e receber grandes bênçãos do SENHOR por isso.


1 . Quem são os responsáveis pelos projetos da AGENDA 2012?

Resposta: São você e eu. A Agenda é composta por projetos PESSOAIS criados sob a influência de sua leitura.


2 . O que é Agenda 2012?

É um conjunto de planos e projetos de cunho social, evangelístico, missionário, cultural, tecido VOLUNTARIA e individualmente, de forma conhecida ou anônima.


3 . Quem vai controlar os projetos criados sob a inspiração da Agenda 2012?

Sendo projetos de cunho pessoal, o controle é do próprio criador. Nem a UBE, nem o irmão João, nem qualquer outra pessoa têm interesse ou domínio sobre os projetos da Agenda. A única pessoa que espero esteja do seu projeto é o SENHOR JESUS.


4 . Quais são os objetivos da AGENDA 2012?

Conscientizar. Se você se mover dentro da vontade do Senhor, vai ser uma bênção para o próximo e para você mesmo. E o Senhor no tempo certo vai recompensar seu esforço VOLUNTÁRIO. Jesus discipulou os 12 futuros apóstolos em três anos. Eles viram, ouviram e aprenderam o serviço do Reino nas casas, ruas, vilas e estradas.

Sair das quatro paredes. Hoje, ensina-se muito por palavras, mas tanto conhecimento e tanto diploma não são bastantes para transformar um novo convertido em um discípulo dentro de quatro paredes, assim como um pomar, a maioria das flores precisa do ambiente externo para se transformar em frutos.

Metade do Brasil para Cristo em 10 anos. O Brasil ainda não é do Senhor Jesus. A Agenda 2012 é um martelo que repete o mesmo propósito: é possível se unir em torno do mesmo propósito em Cristo, levar o Evangelho para todos brasileiros e conquistar a metade da população para o Cristo atém 2020.

Alegria no Espírito Santo. O Espírito Santo de Deus se alegra quando um cristão está em atividade, trabalhando em alguma atividade no Reino de Deus. E Deus ama o trabalho, e não tem recompensa para o ócio.


5 . Quando começar?

Se na sua Igreja não há uma preocupação em fazer com que cada crente conheça o propósito de Deus para sua vida por falta de tempo ou prioridade, é melhor ouvir o Espírito Santo e não ficar eternamente esperando que lhe digam quando começar. As bênçãos de Deus são CONDICIONAIS e PESSOAIS; a condição é que você conheça seu ministério e trabalhe nele para a glória de Deus. Enquanto não souber como nem aonde, o nome do Senhor não será glorificado, nem VOCÊ receberá as grandes bênçãos espirituais e materiais.


6 . Para que tipo de público é a Agenda 2012.

Nem todos os cristãos têm hábito de leitura de blogs. Menos ainda são os frequentam os textos do Blog Olhar Cristão e da UBE. Portanto, creio que sejam leitores de grande discernimento e entendimento. Se isto é de Deus, vai se espalhar.


7 . Por que criar e trabalhar um novo projeto ?

Em 1995 eu levei 500 Evangelhos de S. João para três distritos policiais próximos de minha casa. Depois de seis anos (2001) recebi a primeira carta de um preso, e Deus falou comigo assim "Lança teu pão sobre as águas, e depois de muitos dias o acharás". Eu pensava que Deus se reveria apenas ao tempo passado.

Então, dois meses depois assentei-me só, de madrugada, à mesa da cozinha de minha casa. Ali orei e rascunhei um projeto de coleta de literatura usada para encaminhar à igrejas do cárcere. Eu estava desempregado havia oito anos - em abril 2008.

Minha família não aprovou. Meu pastor não me estimulou. Ele me disse claramente que não haveria nenhuma recompensa ministerial.

Mas o Espírito Santo também disse "Lança o teu pão sobre as águas..." Trabalhei no projeto com muita alegria por quase três anos. Em julho de 2003, veio meu primeiro emprego depois de 11 longos anos. Não pude mais coletar tanta literatura porque o tempo ficou curto. Hoje, janeiro 2012, eu sirvo em cargo concursado no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Agora você pode estar se perguntando: Como foi que ele recebeu está grande bênção depois de ter ficado 11 anos desempregado? Resposta: trabalhando voluntariamente em um projeto de evangelização que o Espírito Santo me deu para tocar: Literatura cristã para presos.



8. Conclusão

O que eu recebi de Deus, também estou compartilhando com você através da Agenda 2012. Se for carente das bênçãos de Deus, como eu; se estiver aflito no "deserto", como eu estive ou se escondendo na caverna, como Davi ou Elias - aprenda comigo uma lição humilde: "Lança o teu pão sobre as águas." aproveite a Agenda 2012, e crie um projeto original, pessoal. Aperfeiçoe-o de acordo com as orientações do Espírito Santo. Peça a Deus que lhe dê um olhar mais sensível às necessidades do próximo.

Quando tiver até se esquecido, uma inesperada e grande bênção vai bater a sua porta, porque Deus paga muito bem. Creia nisso!

cruzue@gmail.com


Nota: Inclui a palavra "Gospel" no título, para tornar a mensagem mais abrangente.




.

Nenhum comentário: