segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Prêmio Blogueiro Cristão 2011 - Pr. Carlos Roberto Silva


PASTOR CARLOS ROBERTO SILVA

Pastor Carlos Roberto Silva
Autor: João Cruzué
Em 2007, ano em que se iniciou um processo irreversível de mudança dentro da weblogosfera evangélica, até então pequena e elitista, foi instituído por nós o Prêmio Blogueiro Cristão. Esta distinção tem por objeto a premiação de blogueiros evangélicos que se destacam pela ética, comunicação educada, seriedade, regularidade, interatividade e principalmente pela consciência de levar o máximo de lideranças cristãs a publicar conteúdo cristão genuíno na Internet a começar por um blog.

O Pastor Rubens Teixeira, do Rio de Janeiro, na época coeditor do blog Holofote, foi o primeiro entre nós a receber o Prêmio Blogueiro Cristão, versão 2007. No ano seguinte, coube ao Pastor Altair Germano, do Estado de Pernambuco, o Prêmio Blogueiro Cristão de 2008. Em 2009 não houve consenso e o processo de escolha não foi concluído. Por isso, na versão de 2010, ffoi realizado um concurso de literário, e o vencedor do Prêmio Blogueiro Cristão 2010 foi o jovem cantor evangélico, Ministro do Louvor e pós-doutorando em Direito, Renato Collyer, da Igreja Metodista de Poços de Caldas.


Em 2011 voltamos ao processo de consulta entre os colegas mais antigos e participativos da blogosfera. Apresentamos quatro opções definidas e mais uma quinta opção, em aberto, para indicações pessoais. O resultado saiu bastante apertado e os três mais indicados foram: Valmir Milomem, editor do blog E agora como viveremos; Wilma Rejame, do Blog a Tenda na Rocha e o Pastor Carlos Roberto da Silva, do blog Point Rhema.

Quero anunciar formal e solenemente que a 
Academia Brasileira de Blogueiros Evangélicos, instituição responsável pela outorga Prêmio a partir deste ano, concede ao Pastor Carlos Roberto Silva, da Igreja Ev. Assembleia de Deus em Cubatão/SP, o PRÊMIO BLOGUEIRO CRISTÃO 2011, pelo seu trabalho como editor do blog Point Rhema desde 15 de abril de 2007.

Por direito, o blogueiro que recebe este Prêmio, tem assento permanente em uma cadeira desta organização cujo compromisso é, ao mesmo tempo simples e sublime, Apontar referências para promover o crescimento da publicação de conteúdo cristão na Internet, bem como preparar grandes formadores de opinião, comprometidos com a cosmovisão cristã.

Consultado previamente se aceitaria o Prêmio, o Pastor Carlos se manifestou dizendo que estava aquém da distinção, mas que aceitava com humildade a vontade dos irmãos e amigos que apreciam seu trabalho como editor do Point Rhema.

Parabéns! Pastor Carlos Roberto Silva.

*João Batista Cruzué

Diretor da Academia Brasileira de Blogueiros Evangélicos.

gestor da Associação de Blogueiros Cristãos 

e editor do Blog Olhar Cristão




Nenhum comentário: