segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Protesto contra a corrupção e a indiferença da Igreja Evangélica

.
João Cruzué

Este é o tipo de texto que você não vai ver no site de uma grande Igreja evangélica. E por que não vai? Porque suas lideranças "acham" que isto nada tem a ver com a missão da Igreja. Errado. É preciso sim tomar atitudes, ter um postura cristã, e romper com o silêncio da indiferença.

Por mais de 40 anos a inflação assolou o bolso das famílias brasileiras. Era o gafanhoto. Ele devorava o suor dos assalariados de tal maneira que chegou um tempo em que dormiam com um cruzeiro no bolso e acordavam com a metade dele. Até que chegou o mês de julho de 1994. De lá para cá, o dragão deixou de queimar o bolso dos brasileiros. Tenho certeza de que muitos pastores e muitos crentes oraram para que aquele dia se tornasse realidade. E assim foi.

Todavia, outra praga surgiu e tem se multiplicado exponencialmente: a corrupção na vida pública brasileira. Se antes ela era praticada na penumbra da noite, hoje ela é o substantivo abstrato que se tornou uma praga concreta, um câncer que se multiplica onde estiver o dinheiro público.

A moralidade? ora a moralidade... é uma virtude que se andasse nas casas políticas brasileiras estaria sujeita ao desprezo e à morte. O futuro de nossa nação está seriamente ameaçado. Todo dia, centenas de velhinhos, crianças, índios estão morrendo de fome e na miséria, porque algum larápio meteu a mão no dinheiro público que estava contado para atender com o pão e o remédio àqueles que têm extrema urgência de um ação do governo.

Está nos jornais de cada dia: Senador roubando; deputado roubando, prefeito roubando, policiais, magistrados, em um prevaricar sem fim, e sempre crescente.

A corrupção é hoje, a maior praga que assola nossa nação. Legiões de demônios agem com desenvoltura espalhando a miséria através das mentes que só pensam em como se dar bem com o dinheiro público. Uma simbiose real sustentada no plano espiritual. Filhos de Can assalariados por satanás.

E diante de tudo isso, seguem indiferentes e omissas as lideranças das grandes Igrejas Evangélicas desta nação, ao arrepio de muitos personagens bíblicos que desciam a língua publicamente em governantes dignos de repreensão.

Perguntar faz parte da minha liberdade de expressão: Por que será que a Igreja Evangélica anda tão "caladinha" e não tem protestado com veemência contra estes malandros que matam os doentes e roubam o sustento dos órfãos e das viúvas quando metem a mão nos recursos públicos?

O silêncio destas lideranças - que deveriam usar o sal e a luz - é o maior incentivo para quem está roubando o dinheiro público. Porque neste caso específico, quem cala CONSENTE.

Orar apenas não basta. Agora é tempo de agir.

A Igreja de Jesus não vai desaparecer, mas estas associações religiosas que estão aí pregando um evangelho de faz de contas vão ser motivo de escárnio da sociedade. É como o sal que perde o prazo de validade.

Esta talvez é a maior oportunidade que a Igreja Evangélica já teve para evangelizar esta nação. A sociedade precisa de um movimento. De um exemplo a seguir. Mas cadê a postura?

Nenhum comentário: