sábado, 25 de agosto de 2007

Caso Tam - reação obscena no Planalto

Marco Aurélio Garcia e Bruno Gaspar - Planalto.
no 3º andar do Planalto

"Vídeos com as imagens do assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marco Aurélio Garcia, fazendo um gesto obsceno já estão na internet, na página do site YouTube. A reação ocorreu após ele assistir à reportagem da Rede Globo sobre o defeito técnico no avião da TAM que explodiu em São Paulo.

No momento em que a reportagem ia ao ar, às 20h17, Garcia - assessor especial para assuntos internacionais da Presidência-fez por três vezes o gesto em que se bate a palma da mão estendida [top top] contra a outra mão, fechada". E o significado do gesto do assessor de imprensa Bruno Gaspar é tão desrespeitoso que não posso definir aqui.

Segundo o Senador Pedro Simon-RS "As cenas dessas imagens é uma das cenas mais dantescas...de comemorar [antes do tempo] que a culpa da queda do avião não era do governo mas da Tam ... enquanto o país chora... uma bofetada na cara do povo brasileiro"

A imagem foi transmitida no "Jornal da Globo".
Yotube: http://br.youtube.com/watch?v=dai2DYOiu9U
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u313582.shtml

Comentários:
A comemoração pode ir por água abaixo. Uma das hipóteses aventadas hoje é que pode ter acontecido mesmo uma aquaplanagem, segundo um coronel em entrevista na Rede Record no noticiário "Hoje em Dia" desta manhã de 20.07.2007. Ao contrário que se pensa, ele diz que este fenômeno se dá exatamente no momento que as rodas do trem de pouso toca o chão a uma certa velocidade e encontra uma lâmina d'água em lugar de asfalto. Daí prá frente não acontece mais o efeito da frenagem - afirmou.

Vamos orar para que o Presidente LuLa tome toda uma atitude correta: demitindo todos esses homens que há quase um ano não conseguem resolver o caos nos aeroportos brasileiros. Eles conversam muito mas agem pouco.

Esse descaso já ceifou a vida de quase 360 pessoas inocentes, inclusive a de quatro pastores.

.



Nenhum comentário: